
Vindo - do exterior para ingressar em Auroville como um Recém-chegado
Um Visto de Entrada para Auroville pode ser obtido por meio de Embaixadas / Missões indianas no exterior com uma Carta de Recomendação emitida pela Fundação Auroville por meio do Serviço de Entrada (Entry Service, em inglês) em Auroville. Sob “type of visa” (“tipo de visto”, na tradução literal) um X ou a palavra Entry (Entrada, na tradução para o português) é marcado. Esse visto permite a não indianos residirem em Auroville por um ano com a possibilidade de estender a duração de permanência por mais 3 anos.
Na chegada a Auroville como um Recém-chegado
Não indianos:
Tão logo quanto for possível após a chegada, você deve ir ao Auroville Residents Service (RS) (Serviço de Residentes de Auroville, em tradução livre) localizado na Prefeitura (Town Hall, em inglês). O RS preparará os documentos necessários para o registro com o Regional Registration Office (RRO) (Escritório de Registro Regional, em tradução livre), sediado na vizinha Puducherry, onde você será registrado para residir em Auroville. Esse registro tem de ser feito no prazo de 14 dias desde a chega à Índia. A qualquer pessoa que não conseguir se registrar nesse tempo será requerido pagar uma penalidade imposta pelo RRO.
Você também tem de preencher um Formulário de Chegada no escritório do Serviço de Residentes dentro de 48 horas da chegada a Auroville, e contatar o Entry Service (Serviço de Entrada, em tradução livre) nesse tempo também.
Cidadãos indianos:
Se você for um cidadão indiano, por favor se registre com o Serviço de Entrada em seu escritório na Prefeitura no prazo de uma semana da sua chegada. Apenas quando você o tiver feito, o processo para ingressar em Auroville pode se iniciar.
Contribuições financeiras
Tanto Recém-chegados quanto todos os aurovilianos contribuem com uma quantia fixa mensalmente para Auroville. Essas contribuições são usadas para manter a infraestrutura existente de Auroville, incluindo estradas, serviços de saúde, intalações educacionais, habitações de Recém-chegados, etc. Adicionalmente, uma taxa única de administração como contribuição é requerida para todos. Para estrangeiros, um depósito financeiro cobrindo o valor da passagem de retorno ao país de origem precisa ser feito no Financial Service (Serviço Financeiro, em tradução livre). Esse depósito será devolvido a você caso decida ou seja socilicitado que parta de Auroville, ou quando você retornar ao seu país para renovar o seu visto de entrada.
Se alguém genuinamente não pode se dispor a fazer essas contribuições, a situação será considerada individualmente. Mais importante do que a contribuição monetária é a contribuição que se dá por meio do trabalho regular e útil para a comunidade.
Outras despesas
Dos Recém-chegados é esperado que se mantenham e a seus dependentes por ao menos o ano do seu período de Recém-chegado. Após isso, como qualquer outro auroviliano, deles é esperado que continuem a se manter pelo tempo que os seus meios financeiros permitirem. O custo de vida geral varia dependendo das necessidades individuais e do estilo de vida de cada um, mas para a maioria das pessoas um mínimo de Rs. 15.000 por pessoa por mês é preciso para suprir as mais básicas despesas. Além disso, compras úteis iniciais podem incluir uma bicicleta ou uma motocicleta (por mais de Rs. 70.000). E então há a questão da habitação.
Habitação
Como atualmente há uma excassez de habitações em Auroville, pode ser difícil para os Recém-chegados, particularmente aqueles com famílias, encontrar um lugar adequado para ficar. Auroville ainda não pode permitir-se a construir casas para todos aqueles que chegam, e deve-se, portanto, vir preparado para viver em uma casa temporária, e se possível pagar pela construção de um apartamento ou de uma casa. A maioria das residências em Auroville são construídas com as contribuições feitas pelos residentes de Auroville e por Recém-chegados. Há arquitetos e unidades de construção para assistir a edificação. A localização de novos projetos residenciais é acordada em consultoria com o grupo que supervisiona o desenvolvimento de Auroville. Normalmente os Recém-chegados somente podem ingressar em um projeto de Habitação coletiva e não receberão permissão de construção para uma casa individual. Enquanto isso, há um número muito limitado de casas/unidades para Recém-chegados disponíveis para acomodar famílias ou indivíduos pelo tempo do seu período de Recém-chegado.
Os ideais de Auroville ou os padrões fundamentais de conduta social, embora apenas após todos os outros esforços razoáveis para solucionar a questão e corrigir o comportamento inaceitável tenham falhado.
Você pode estar interessado em ler:
Algumas palavras ao ingressar ou Some words on joining (em inglês)
Política de Entrada em Auroville 2017 ou Auroville Entry policy 2017 (em inglês)
Linha do tempo do procedimento de Entrada ou Entry procedure timeline (em inglês)